Lukas Machado fala de sua gestão no Legislativo e se coloca como pré candidato a prefeito de Itatinga

Lukas Machado fala de sua gestão no Legislativo e se coloca como pré candidato a prefeito de Itatinga

A cidade de Itatinga, tem sido palco de uma jornada política marcada pela inovação e comprometimento com o bem-estar de seus cidadãos. Um dos protagonistas dessa história é Lukas Machado, um jovem vereador que, em 2016, surpreendeu a todos ao ser eleito com apenas 21 anos como o vereador mais bem votado, com 467 votos, superando outros 150 candidatos em uma acirrada disputa pela Câmara de Vereadores de Itatinga.

Lukas Machado não se contentou com essa primeira vitória. Em 2020, aos 25 anos, ele provou mais uma vez sua dedicação à comunidade ao ser reeleito. Agora, aos 28 anos, Lukas assumiu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itatinga, destacando seu compromisso inabalável com a transparência e o comprometimento em servir ao povo.

Um dos principais desafios da gestão pública, segundo o presidente da Câmara, é a criação de empregos e a melhoria das condições habitacionais para os cidadãos de Itatinga. Na área de habitação, Lukas Machado destaca seu comprometimento na busca por programas como o “Minha Casa, Minha Vida” e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que pretendem fornecer moradias dignas para os munícipes.

Quando se trata de geração de empregos, o vereador Lukas está focado na atração de empresas para o Distrito Industrial 3 de Itatinga. Ele acredita que essas iniciativas podem ser fundamentais para contribuir para o desenvolvimento econômico do município e oferecer oportunidades de trabalho para seus habitantes.

Um dos pilares de sua gestão é a transparência. Lukas Machado enfatiza que a população de Itatinga pode acompanhar a tramitação de projetos e gastos públicos por meio do Portal da Transparência. Além disso, o Legislativo promove Audiências Públicas para trazer a comunidade para a Câmara e garantir que suas vozes sejam ouvidas. Todas as segundas-feiras, às 19h, a Câmara realiza Reuniões Ordinárias para discutir assuntos relevantes ao município, proporcionando um espaço para o debate democrático e a tomada de decisões importantes para a cidade.

Lukas Machado também destacou sua colaboração com o Prefeito Municipal, João Bosco, empenhando-se em agilizar a tramitação de projetos no Legislativo para que sejam votados dentro do prazo. Ele ressalta que todas as obras realizadas em Itatinga contam com a participação da Câmara Municipal, que aprova projetos de lei de complementação de verbas para evitar atrasos e manter o desenvolvimento da cidade em andamento.

Além disso, o vereador Luka confirma a importân-cia do apoio dos deputados para buscar emendas que tragam obras para o município. Através de emendas do deputado federal Rodrigo Gambale, Lukas Machado conseguiu recursos significativos, como R$ 400.000,00 destinados o asfaltamento do bairro Vila Claro. Outra conquista importante foi a emenda do deputado federal Vítor Lippi, que destinou R$ 300.000,00 para a construção de um prédio próprio para reabilitação (Fisioterapia) de vítimas de acidentes.

Após servir como vereador por duas vezes e assumir a presidência do Legislativo de Itatinga, onde administra um orçamento, lidera uma equipe de trabalho e zela pelo dinheiro público, Lukas Machado se sente preparado para lançar seu nome como pré-candidato a prefeito do município, contando com o apoio da população.

Em um gesto de agradecimento, o vereador Lukas enfatizou o trabalho conjunto entre o Executivo e o Legislativo do município, destacando a importância da colaboração para promover as mudanças possíveis e transformar Itatinga em um lugar ainda melhor para se viver.

Com sua juventude, determinação e compromisso, Lukas Machado demonstra que está pronto para liderar a cidade de Itatinga em uma nova e promissora direção, com o objetivo de torná-la um exemplo de progresso e bem-estar para todos os seus habitantes.

Tags :
Itatinga

Compartilhe :

Artigos relacionados

Rolar para cima